Seja bem vindo !
CULTS E RARIDADES MUSICAIS
UM SITE DIRECIONADO A QUEM PROCURA DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE MÚSICAS E LANÇAMENTOS EM CD DE GRUPOS E/OU INTÉRPRETES CONSIDERADOS "CULTS" OU ELITISTAS E DE ALTÍSSIMA QUALIDADE, EM TODAS AS ÁREAS DA MÚSICA POPULAR: ROCK ALTERNATIVO(INDIE), INDIE LO-FI, JAZZ, BOSSA NOVA, MÚSICA ELETRÔNICA, R&B, WORLD MUSIC, ETC...
Tradutor do Google
CURTA nossa pĂĄgina no Facebook

TOP 10

     " Clique abaixo na mĂșsica
      escolhida para escutĂĄ-la "

DISCOS DO MÊS

SHOWS

ALTA FIDELIDADE

TELEGRÁFICAS URGENTES

HALL OF FAME

ARTES E CINEMA

BIOGRAFIAS

FILOSOFIA, POLÍTICA, SAÚDE & OUTRAS CIÊNCIAS

POESIAS PESSOAIS

OUTRAS RESENHAS

NEW AGE

ARTES & CINEMA
06/08/2015

Artigo de LORENA DE CARVALHO

KORU, o presente dos novos recomeços


KORU, o presente dos novos recomeços

 

 

O símbolo Maori, Koru me veio como precioso presente de uma querida cliente e amiga que recém chegou da Nova Zelândia. É a reprodução da fase inicial de desenvolvimento de uma espécie de samambaia muito comum na região.  Na descrição do símbolo se diz:

 

 

 

“Lembrando um rebento de um feto, o Koru é usado com grande frequência na arte Māori como símbolo da criação. A sua forma circular transmite a ideia de um movimento perpétuo e as espirais interiores sugerem o retorno ao ponto de origem. Assim, o koru simboliza o modo como a vida se altera e, simultaneamente, permanece igual”. (Página Mundus Cultus)

 

 

 

Que belo recado pra mim especialmente neste momento de vida em que tantas coisas estão em mutação. E que bela mensagem da esfera do essencial, sempre, pra todos nós! Recebi-o com a menção do nome usado popularmente: “new beginnings”. Que reflete a verdade do eterno recomeço e me relembrou da lei do químico Lavoisier: “na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”.

 

O convite permanente é pra experienciarmos celularmente e vivermos esta verdade dia a dia sabendo que podemos redecidir a cada instante, com o presente das 24 horas novinhas em folha a cada dia, como vamos “recomeçar”. É um convite da grande vida que tenho aceito com consciência. Desejo que esta verdade reverbere em ti e te faça fazer,  instante a instante, mais escolhas a teu favor.

 

PS: Para visualizar ainda melhor o espetáculo do Koru, trago abaixo um vídeo que mostra o lindo desabrochar com o efeito de aceleração do tempo (time-lapse), produzido pelo The Upthink Lab compartilhado originalmente no Dharmalog:

 

 

 

***   LORENA   CARVALHO   é  carioca, mas mora em Florianópolis e confessa-se decididamente Mané. Enfermeira obstétrica e Psicóloga. Madura - vivendo o feminino pleno, o tempo do carvalho - , palestrante, conferencista, facilitadora de seminários, mestre de cerimônia, facilitadora de rituais depassagem (ex: rituais por ocasião da primeira menstruação, de casamento, de batizado, da menopausa…) facilita o Jogo da Transformação e interage como  Coach de maturidade.

 

Mantém na Web  o  blog

 

 http://vovozen.com/

 

Você pode contatá-la     pelo link:

 

 facebook.com/vovozen

 

 

 

 







45 post(s) encontrado(s)

[1] [2] [3] [PrĂłxima]


REDE SOCIAL


CURTA nossa pĂĄgina no Facebook    

NAVEGAÇÃO

CONTATO

 

PAULO MONTEIRO

(11) 98664-8381

(48) 9629-4000

cultseraridades@gmail.com