Seja bem vindo !
CULTS E RARIDADES MUSICAIS
UM SITE DIRECIONADO A QUEM PROCURA DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE MÚSICAS E LANÇAMENTOS EM CD DE GRUPOS E/OU INTÉRPRETES CONSIDERADOS "CULTS" OU ELITISTAS E DE ALTÍSSIMA QUALIDADE, EM TODAS AS ÁREAS DA MÚSICA POPULAR: ROCK ALTERNATIVO(INDIE), INDIE LO-FI, JAZZ, BOSSA NOVA, MÚSICA ELETRÔNICA, R&B, WORLD MUSIC, ETC...
Tradutor do Google
CURTA nossa pĂĄgina no Facebook

TOP 10

     " Clique abaixo na mĂșsica
      escolhida para escutĂĄ-la "

DISCOS DO MÊS

SHOWS

ALTA FIDELIDADE

TELEGRÁFICAS URGENTES

HALL OF FAME

ARTES E CINEMA

BIOGRAFIAS

FILOSOFIA, POLÍTICA, SAÚDE & OUTRAS CIÊNCIAS

POESIAS PESSOAIS

OUTRAS RESENHAS

NEW AGE

ARTES & CINEMA
24/01/2017

LA PAZZA GIOIA


LA PAZZA GIOIA

 

 

 

 

 

 

 

 

“La pazza gioia”, que recebeu no Brasil o absurdo título de “Loucas de Alegria”, é uma co-produção franco-italiana, dirigida pelo italiano Paolo Virsi, que aborda o universo das doenças mentais. Conta-nos a história da improvável amizade entre Béatrice (Valeria Bruni Tedeschi, numa interpretação que é um “show” à parte e que ganhou o prêmio de Melhor Atriz Européia por este filme), uma paciente diagnosticada com  Transtorno Bipolar, quase sempre no limite da euforia e da megalomania, e Donatella (Micaela Ramazzotti), uma depressiva lacônica, introvertida e com um segredo obscuro em seu passado. Reunidas num sanatório para doentes mentais na belíssima região da Toscana, elas não tardam em unir o que lhes resta de sanidade para se aproveitarem da oportunidade de liberdade oferecida por um programa de reeducação educacional através do trabalho para se evadirem do hospício e se lançarem numa aventura que oscila entre o cômico e o drama em busca das chaves que hipoteticamente lhes devolveria um pouco de felicidade em suas trágicas existências.

 

Fiel ao lema de que “os loucos são os outros”, o diretor constrói uma calorosa obra de excessos, com referências explícitas ao “Road Movie” clássico, “Thelma & Louise”, de Ridley Scott. As cores são saturadas, as pessoas gritam e gesticulam, as ações se desenvolvem em paisagens paradisíacas e a música busca contagiar as personagens e o filme de modo geral. As protagonistas constituem caricaturas, assim como as demais “loucas” desta história, mas o roteiro está ciente de suas licenças em relação à verossimilhança, e nunca se leva a sério demais. “La pazza gioia” desenvolve-se como uma farsa, ou talvez uma fábula sobre a dificuldade de permanecer lúcido num mundo contemporâneo hostil e de incompreensão.

 

Com uma cena final particularmente comovente, ao som do clássico italiano de Gino Paoli, “Senza Fine”, o resultado revela-se otimista quanto à possibilidade de reinvenção de si pela força do amor e à almejada obtenção da felicidade através da constituição de novas formas de laços afetivos.

 

 

 

Resultado de imagem para la pazza gioia

 







45 post(s) encontrado(s)

[1] [2] [3] [PrĂłxima]


REDE SOCIAL


CURTA nossa pĂĄgina no Facebook    

NAVEGAÇÃO

CONTATO

 

PAULO MONTEIRO

(11) 98664-8381

(48) 9629-4000

cultseraridades@gmail.com