Seja bem vindo !
CULTS E RARIDADES MUSICAIS
UM SITE DIRECIONADO A QUEM PROCURA DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE MÚSICAS E LANÇAMENTOS EM CD DE GRUPOS E/OU INTÉRPRETES CONSIDERADOS "CULTS" OU ELITISTAS E DE ALTÍSSIMA QUALIDADE, EM TODAS AS ÁREAS DA MÚSICA POPULAR: ROCK ALTERNATIVO(INDIE), INDIE LO-FI, JAZZ, BOSSA NOVA, MÚSICA ELETRÔNICA, R&B, WORLD MUSIC, ETC...
Tradutor do Google
CURTA nossa página no Facebook

TOP 10

     " Clique abaixo na música
      escolhida para escutá-la "

DISCOS DO MÊS

SHOWS

ALTA FIDELIDADE

TELEGRÁFICAS URGENTES

HALL OF FAME

ARTES E CINEMA

BIOGRAFIAS

FILOSOFIA, POLÍTICA, SAÚDE & OUTRAS CIÊNCIAS

POESIAS PESSOAIS

OUTRAS RESENHAS

NEW AGE

DISCO DO MÊS
30/03/2016

Discos do Mês de Março 2016

PARQUET COURTS - "Human Performance" / ANDREW BIRD - "Are you serious?"


PARQUET COURTS - "Human Performance" / ANDREW BIRD - "Are you serious?"

 

 

PARQUET   COURTS  -  “Human Performance”

 

 

 

Na melhor tradição do histórico Velvet Underground e uma mistureba sonora inqualificável que guarda imensas afinidades com o melhor do Pavement e do Sonic Youth, o Parquet Courts afirma-se nesse terceiro trabalho oficial como uma das melhores bandas em atividade no cenário “indie” .

 

Esse quarteto nova-iorquino do Brooklyn, em atividade desde 2010, grangeou desde o início o apoio unânime da crítica especializada já em seu trabalho de estreia, “ Light up gold” de 2012 – na verdade o segundo, já que o primeiro foi lançado apenas artesanalmente em edição limitada em  k-7 – e chamou a atenção do grande público com “Sunbathing Animal” de 2014.

 

O recém-lançado “Human Performance” é indubitavelmente a obra-prima do grupo, um trabalho denso, brilhante e de tirar o fôlego, mas coeso em sua multiplicidade; destaques para a faixa título, “ Dust”, “ Berlin got blurry”, “ Captive of the Sun” e “Keep it even” . Um disco que vai agradar em cheio à tribo indie mais antenada e, certamente, um dos grandes destaques deste ano.

 

 

 

ANDREW  BIRD  -  “Are  you serious?” 

 

 

 

Além de cantor e multi-instrumentista (ele toca violino, guitarra, bandolim e glockenspiel, o americano de Chicago, Andrew Bird, é um compositor talentosíssimo. Experiente e atuando desde 1996, tem vários discos lançados no currículo, mas só atraiu de fato a atenção da crítica especializada com seu disco de 2005, “The mysterious production of eggs”.

Famoso por se valer até do assovio para acompanhar suas músicas, os discos de Andrew Bird , na linha folk rock e/ou pop barroco, caracterizam-se pelo uso de um instrumental luxuoso e composições sempre criativas.

Esse  “Are you serious?”,  recém-lançado expande a trilha musical de Bird, com várias composições  excelentes, como  “Capsized”, “Roma Fade”, “Truth lies low”, “Valleys of the young”  e “The new Saint Jude” . Um imenso  talento  que  merece  reconhecimento  urgente.







110 telegráfica(s) encontrada(s)

[1] [2] [3] [4] [5] [6] [Próxima]


REDE SOCIAL


CURTA nossa página no Facebook    

NAVEGAÇÃO

CONTATO

 

PAULO MONTEIRO

(11) 98664-8381

(48) 9629-4000

cultseraridades@gmail.com