Seja bem vindo !
CULTS E RARIDADES MUSICAIS
UM SITE DIRECIONADO A QUEM PROCURA DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE MÚSICAS E LANÇAMENTOS EM CD DE GRUPOS E/OU INTÉRPRETES CONSIDERADOS "CULTS" OU ELITISTAS E DE ALTÍSSIMA QUALIDADE, EM TODAS AS ÁREAS DA MÚSICA POPULAR: ROCK ALTERNATIVO(INDIE), INDIE LO-FI, JAZZ, BOSSA NOVA, MÚSICA ELETRÔNICA, R&B, WORLD MUSIC, ETC...
Tradutor do Google
CURTA nossa página no Facebook

TOP 10

     " Clique abaixo na música
      escolhida para escutá-la "

DISCOS DO MÊS

SHOWS

ALTA FIDELIDADE

TELEGRÁFICAS URGENTES

HALL OF FAME

ARTES E CINEMA

BIOGRAFIAS

FILOSOFIA, POLÍTICA, SAÚDE & OUTRAS CIÊNCIAS

POESIAS PESSOAIS

OUTRAS RESENHAS

NEW AGE

DISCO DO MÊS
28/01/2017

Disco do Mês de Janeiro 2017

The XX - "I See You"


The XX - "I See You"

 

 

 

 

 

 

The XX (Os XX, assim mesmo como está grafado) são um trio de Indie Pop da Inglaterra, formado por Romy Madley Croft (vocais e guitarra) Oliver Sim (vocais e baixo) e Jamie Smith, mais conhecido com Jamie XX (beats e produção)  que alcançou imenso sucesso logo com seu disco de estréia homônimo, em 2009. De lá para cá o grupo já se apresentou com imenso sucesso  nos festivais mais prestigiados da Europa e dos States; este ano já têm presença confirmada no Coachella e no Primavera Sound.

 

Tudo isso fez com que a expectativa gerada pelo terceiro disco deles viesse cercada de imensa expectativa; e o fato é que “I see you” que inaugura em grande estilo a época de grandes lançamentos do ano, não decepcionará os fãs e recebeu aprovação total da crítica.

 

Com um som mais leve e mais pop e explorando igualmente os talentos dos seus três integrantes, o disco mantém a característica de arranjos super inovadores e cuidadosos, uma marca de Jamie XX, mas amplia as rotas traçadas pelo grupo.

 

Com o lançamento precoce do single “On Hold”, uma balada pop elegante e fluídica, bem ao estilo Hall & Oates, percebia-se que os XX estavam de novo com o pé na estrada. “Say something loving” , o mais recente single de trabalho confirmou a excelente fase do grupo. “Performance” e “A violent noise” antecedem a grande faixa do álbum, a maravilhosa “Replica” . “Lips” traz um sample do compositor erudito americano, David Lang. O álbum ainda apresenta “Brave For you” e “I dare you” para encerrar brilhantemente com o virtuosismo técnico de Jamie XX na faixa “Test me”, influenciada pelo estilo do grande Brian Eno.

 

Um trabalho moderno e elegante, e, embora dançante, suas letras falam de temas áridos como morte e alcoolismo. Essencial para quem quer ter uma noção do que de melhor se produz no pop atual.

 

 

 

 

Resultado de imagem para the xx







110 telegráfica(s) encontrada(s)

[1] [2] [3] [4] [5] [6] [Próxima]


REDE SOCIAL


CURTA nossa página no Facebook    

NAVEGAÇÃO

CONTATO

 

PAULO MONTEIRO

(11) 98664-8381

(48) 9629-4000

cultseraridades@gmail.com