Seja bem vindo !
CULTS E RARIDADES MUSICAIS
UM SITE DIRECIONADO A QUEM PROCURA DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE MÚSICAS E LANÇAMENTOS EM CD DE GRUPOS E/OU INTÉRPRETES CONSIDERADOS "CULTS" OU ELITISTAS E DE ALTÍSSIMA QUALIDADE, EM TODAS AS ÁREAS DA MÚSICA POPULAR: ROCK ALTERNATIVO(INDIE), INDIE LO-FI, JAZZ, BOSSA NOVA, MÚSICA ELETRÔNICA, R&B, WORLD MUSIC, ETC...
Tradutor do Google
CURTA nossa página no Facebook

TOP 10

     " Clique abaixo na música
      escolhida para escutá-la "

DISCOS DO MÊS

SHOWS

ALTA FIDELIDADE

TELEGRÁFICAS URGENTES

HALL OF FAME

ARTES E CINEMA

BIOGRAFIAS

FILOSOFIA, POLÍTICA, SAÚDE & OUTRAS CIÊNCIAS

POESIAS PESSOAIS

OUTRAS RESENHAS

NEW AGE

DISCO DO MÊS
30/03/2017

DISCOS DO MÊS DE MARÇO 2017

Craig Finn - "We all want the same things" / Vagabon - "Infinite Worlds"


Craig Finn - "We all want the same things" / Vagabon - "Infinite Worlds"

 

 

O mês de Março trouxe excelentes lançamentos musicais, como os dois que selecionei para resenha. Mas trouxe também, como destaque em outros lançamentos a volta do The Jesus & Mary Chain, dos Los Campesinos,  o novo dos Horsebeach, o estranho e belo novo disco de Mount Eerie e os ótimos discos do Sorority Noise e do Underground Youth. Escolha  a  sua  tribo. 

 

Craig  Finn  -  “We all want the same things”

 

O americano de Boston, Craig Finn, foi o líder fundador do grupo The Hold Steady; seus trabalhos sempre têm fortes referências literárias, abordando temas como a cultura rock/pop, relacionamentos, religião e drogas. Fortemente influenciado por seu conterrâneo, Bruce Springteen, Craig Finn emula e aprofunda neste último trabalho, o lado mais sombrio do The Boss (Springsteen).

 

Em um trabalho enxuto ele mostra 10 canções do melhor rock sem firulas. Algumas delas descrevendo relacionamentos complexos, como os parceiros no crime na impactante faixa introdutória, “Jester & June”,  a pungente e semi-declamada balada  “God in Chicago”, na qual ele descreve uma viagem  junto a uma estranha para acompanhar o enterro do irmão recém-falecido por overdose e a declaração de amizade irrestrita em “Birds trapped in the airport”.

 

A influência de Bruce sringsteen é mais latente do que nunca, neste que é sem dúvida o melhor trabalho de Craig Finn, em um disco para ser escutado com imenso prazer do início ao fim. Escolha certa para a tribo de gosto musical mais adulto.

 

 

 

VAGABON  -  “Infinite Worlds”

 

Entre as canções de Latitia Tamko (A.K.A. Vagabon) há sempre a possibilidade da existência de Mundos Infinitos (“Infinite Worlds”, título do disco dela recém-lançado): espaços emocionais que se aprofundam cada vez mais na medida em que escutamos o disco. Canções que a revelam  com invulgar transparência.

 

Muito semelhante ao estilo dramático da também americana, Shannon Wright, a multi-instrumentalista Laetitia usa a voz singular num caleidoscópio de ótimas canções, cujos maiores destaques são”Fear & Force”, “The Embers”, Minneapolis”, a quase new age “Mal à L aise” e “Cold apartment”. Um disco lo-fi especialíssimo e a promessa de mais um grande talento musical americano na cena alternativa.

 

 

 







110 telegráfica(s) encontrada(s)

[1] [2] [3] [4] [5] [6] [Próxima]


REDE SOCIAL


CURTA nossa página no Facebook    

NAVEGAÇÃO

CONTATO

 

PAULO MONTEIRO

(11) 98664-8381

(48) 9629-4000

cultseraridades@gmail.com