Seja bem vindo !
CULTS E RARIDADES MUSICAIS
UM SITE DIRECIONADO A QUEM PROCURA DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE MÚSICAS E LANÇAMENTOS EM CD DE GRUPOS E/OU INTÉRPRETES CONSIDERADOS "CULTS" OU ELITISTAS E DE ALTÍSSIMA QUALIDADE, EM TODAS AS ÁREAS DA MÚSICA POPULAR: ROCK ALTERNATIVO(INDIE), INDIE LO-FI, JAZZ, BOSSA NOVA, MÚSICA ELETRÔNICA, R&B, WORLD MUSIC, ETC...
Tradutor do Google
CURTA nossa página no Facebook

TOP 10

     " Clique abaixo na música
      escolhida para escutá-la "

DISCOS DO MÊS

SHOWS

ALTA FIDELIDADE

TELEGRÁFICAS URGENTES

HALL OF FAME

ARTES E CINEMA

BIOGRAFIAS

FILOSOFIA, POLÍTICA, SAÚDE & OUTRAS CIÊNCIAS

POESIAS PESSOAIS

OUTRAS RESENHAS

NEW AGE

DISCO DO MÊS
30/04/2017

Disco do Mês de Abril 2017

Slowdive - "Slowdive 2017"


Slowdive - "Slowdive 2017"

 

 

 

O Slowdive surgiu em 1989 na cidade de Reading, na Inglaterra e ficou em atividade até 1995, quando alguns integrantes deixaram o grupo e os remanescentes acabaram formando outra banda, a Mojave 3. Contratado da lendária gravadora Creation Records (de Oasis, Primal Scream, The Jesus and Mary Chain), o Slowdive ajudou a criar e solidificar o subgênero shoegaze no começo dos anos 1990, na Inglaterra.

 

Liderados pela vocalista Rachel Goswell e pelo guitarrista Neil Halstead, são considerados um dos principais nomes do shoegaze, ao lado de nomes como My Bloody Valentine, Swervedriver e Ride, destacando-se pela sonoridade mais pop e acessível que seus conterrâneos. Souvlaki (1993) é considerado o álbum mais emblemático do quinteto e está sempre presente nas listas de melhores da década de 90, incluindo a colaboração de Brian Eno em duas faixas. O retorno aos palcos aconteceu em 2014, após um hiato de 20 anos após a gravação de Pygmalion. A volta definitiva da banda – para shows, em 2014 – integra uma onda de retorno do shoegaze à evidência na música mundial. Depois de o My Bloody Valentine lançar MBV em 2013 (o primeiro disco em 22 anos), outros representantes do gênero voltaram a lançar discos, como o Swervedriver.

 

A banda vem se apresentando na posição de headliner de grandes festivais de música ao redor do mundo, como o Primavera Sound em Barcelona e o Pitchfork Festival em Chicago. Em janeiro de 2017, lançaram o elogiado single “Star Roving”, que estará presente em seu disco de inéditas previsto para o primeiro semestre. Trata-se da primeira vinda para a América do Sul desde seu início.

 

Antecipando a aguardadíssima primeira apresentação do grupo em solo brasileiro, no Balaclava Fest, a ser realizado no espaço do Cine Joia em Sampa, o Slowdive acaba de lançar este disco homônimo, o segundo após seu retorno aos holofotes, em 2014.

 

O novo disco é uma visão futurista do que de melhor o grupo pode mostrar,replica watches como se o grupo se apoiasse em seu passado glorioso para ampliar os horizontes do estilo que eles ajudaram a consolidar, o “shoegaze”, com 08 novas e poderosas melodias; da abertura sonhadora de “Slomo”, passando pelo citado single de trabalho, “Star Roving” e pelo novo single, “Sugar for the pill”, pela fantasmagórica “Go get it” até ao final grandioso e contemplativo de “Falling Ashes”, o Slowdive nos traz um belíssimo trabalho e um registro que certamente figurará entre os melhores do ano e que ajudará a trazer o “shoegaze" ao palco principal da cena "indie".

 

 

 







110 telegráfica(s) encontrada(s)

[1] [2] [3] [4] [5] [6] [Próxima]


REDE SOCIAL


CURTA nossa página no Facebook    

NAVEGAÇÃO

CONTATO

 

PAULO MONTEIRO

(11) 98664-8381

(48) 9629-4000

cultseraridades@gmail.com