Seja bem vindo !
CULTS E RARIDADES MUSICAIS
UM SITE DIRECIONADO A QUEM PROCURA DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE MÚSICAS E LANÇAMENTOS EM CD DE GRUPOS E/OU INTÉRPRETES CONSIDERADOS "CULTS" OU ELITISTAS E DE ALTÍSSIMA QUALIDADE, EM TODAS AS ÁREAS DA MÚSICA POPULAR: ROCK ALTERNATIVO(INDIE), INDIE LO-FI, JAZZ, BOSSA NOVA, MÚSICA ELETRÔNICA, R&B, WORLD MUSIC, ETC...
Tradutor do Google
CURTA nossa pĂĄgina no Facebook

TOP 10

     " Clique abaixo na mĂșsica
      escolhida para escutĂĄ-la "

DISCOS DO MÊS

SHOWS

ALTA FIDELIDADE

TELEGRÁFICAS URGENTES

HALL OF FAME

ARTES E CINEMA

BIOGRAFIAS

FILOSOFIA, POLÍTICA, SAÚDE & OUTRAS CIÊNCIAS

POESIAS PESSOAIS

OUTRAS RESENHAS

NEW AGE

ALTA FIDELIDADE
07/02/2014

Zorro/Asterix & Obelix/Tio Patinhas/Bolinha & Luluzinha/Super Homem/TinTim

Os 06 “Gibis” que marcaram a minha adolescĂȘncia

ZORRO
ASTERIX   &    OBELIX
TIO     PATINHAS
BOLINHA    &    LULUZINHA
SUPER  HOMEM
TINTIM

Os 06 “Gibis” que marcaram a minha adolescĂȘncia

   

ZORRO & Outros “cowboys”do Faroeste

 

Na verdade, eu devorava literalmente todos os “gibis” de “cowboys” da época: Roy Rogers,  Zorro,  Davy Crockett, etc.... tinha uma certa preferência pelas histórias que contrapunham “cowboys” e índios; Zorro é um personagem de ficção criado em 1919 pelo norte-americano Johnston McCulley, como o “alter-ego” do nobre californiano Don Diego de La Veja durante a época em que a região era ainda uma colônia espanhola,que se dedica em tempo integral à defesa dos fracos e oprimidos, sob o anonimato de uma máscara e uma capa negra. Outros heróis lendários do faroeste são: Roy Rogers, David Crockett, e Buffalo Bill, todos eles baseados em personagens de carne e osso da história americana.

 

  

Asterix &  Obelix

 

 

É o personagem criado em 1959 pela dupla de cartunistas franceses Uderzo & Goscinny; Asterix e seu  fiel companheiro Obelix, numa velada homenagem aos personagens D. Quixote & Sancho Pança de Cervantes, sempre acompanhados do mascote Ideiafix , são os principais guardiões do último reduto gaulês, uma aldeia medieval que enfrenta – e invariavelmente humilha com muito humor - os invasores romanos valendo-se para tal de uma poção mágica preparada pelo druida Panoramix, que lhes dá força sobre-humana; de tal sina apenas escapa o guloso e bonachão Obelix, por ter caído quando bebé dentro de um caldeirão cheio de poção. Com uma apresentação luxuosa, já foram lançados 34 álbuns (numa frequência anual) que venderam 350 milhões de exemplares em todo o mundo.

 

   

 

Tio Patinhas & Cia 

 

Uma das personagens mais famosas dos estúdios Disney é um personagem de gibis criado em 1947 pelo cartunista Carl Banks; inicialmente um personagem  coadjuvante essa recriação do avarento personagem Ebenezer Scrooge de Charles Dickens, ganhou “status” próprio no universo ficcional de Patópolis; tio do Pato Donald e dos traquinas Huguinho, Zezinho e Luisinho, o velho “muquirana” é sempre retratado como alvo principal das sempre frustradas tentativas dos Irmãos Metralha, do arqui-rival Patacôncio ou da Maga Patalógica, todos buscando apoderar-se ou de sua imensa e bem guardada fortuna ou da antológica moedinha da sorte # 1.

 

   

Bolinha & Luluzinha 

 

A primeira a surgir foi a Luluzinha, criação de 1935 da americana Marjorie Henderson Buell. Logo foi precedida pelo seu renitente amigo, o rechonchudo misógino, Bolinha e seu famoso Clube, cujo lema “menina não entra”  (mas só quando não estão em apuros...risos  risos) virou  símbolo de toda uma geração de meninos adolescentes. Outros personagens com brilho próprio dessa trupe famosa são Carequinha, Aninha, Alvinho e a esnobe Glória.

 

 

   

Super Homem 

 

Criado pela dupla de autores de quadrinhos Joe Shuster & Jerry Siegel em 1938, é publicado pela editora DC Comics, subsidiária do grupo Time Warner e, pela fama grangeada ao redor do mundo, é fortemente identificado com os valores da grande nação estadunidense. Sobrevivente da destruição de Krypton, um planeta fora da órbita solar, ele é adotado por um casal de fazendeiros e recebe o nome de Clark Kent;  já adulto, exerce a função de jornalista  na redação do Planeta Diário juntamente com Lois Lane, sua musa,  que no entanto apenas tem olhos para o Super Homem, identidade secreta dotada de  super-poderes por ele adotada e que utiliza para defender Metropolis das diversas ameaças externas. Outros Super Heróis famosos dos “gibis”  são Batman, Capitão Marvel, Capitão America e Homem Aranha

 

 

   

TinTim (ou Tintin no original francês) 

 

Personagem de ficção criado pelo quadrinista belga Hergé em 1929 e que goza até hoje de uma popularidade extraordinária em Portugal, país que primeiro internacionalizou esse personagem; sempre acompanhado de seu fiel cachorro, Milu, Tintim é um jovem repórter facilmente identificável pelo topete loiro, sua marca registrada, e está pemanentemente  envolvido em alguma aventura ao redor do mundo, quase sempre secundado pelo Capitão Haddock, um marinheiro beberrão e rabugento, mas de ótimo coração.

 

 







30 telegráfica(s) encontrada(s)

[1] [2] [PrĂłxima]


REDE SOCIAL


CURTA nossa pĂĄgina no Facebook    

NAVEGAÇÃO

CONTATO

 

PAULO MONTEIRO

(11) 98664-8381

(48) 9629-4000

cultseraridades@gmail.com