Seja bem vindo !
CULTS E RARIDADES MUSICAIS
UM SITE DIRECIONADO A QUEM PROCURA DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE MÚSICAS E LANÇAMENTOS EM CD DE GRUPOS E/OU INTÉRPRETES CONSIDERADOS "CULTS" OU ELITISTAS E DE ALTÍSSIMA QUALIDADE, EM TODAS AS ÁREAS DA MÚSICA POPULAR: ROCK ALTERNATIVO(INDIE), INDIE LO-FI, JAZZ, BOSSA NOVA, MÚSICA ELETRÔNICA, R&B, WORLD MUSIC, ETC...
Tradutor do Google
CURTA nossa pĂĄgina no Facebook

TOP 10

     " Clique abaixo na mĂșsica
      escolhida para escutĂĄ-la "

DISCOS DO MÊS

SHOWS

ALTA FIDELIDADE

TELEGRÁFICAS URGENTES

HALL OF FAME

ARTES E CINEMA

BIOGRAFIAS

FILOSOFIA, POLÍTICA, SAÚDE & OUTRAS CIÊNCIAS

POESIAS PESSOAIS

OUTRAS RESENHAS

NEW AGE

ALTA FIDELIDADE
25/12/2016

06 Filmes “Noir” em P&B inesquecĂ­veis e suas mĂșsicas maravilhosas


06 Filmes “Noir” em P&B inesquecĂ­veis e suas mĂșsicas maravilhosas

 

OS TEMPOS DO  "GLAMOUR" ESTÃO DE VOLTA

 

 

 

 

Resultado de imagem para casablanca     Casablanca  By  Michael Curtiz (1942)

 

O clássico dos clássicos, em que tudo funciona,  com o astro, Humphrey Bogart e a diva, Ingrid Bergman, ambos no esplendor da forma artística e do charme, além de filme romântico e drama bélico, é sim um dos maiores expoentes do Filme Noir, pela fotografia, pelo uso de sombras, pelos enquadramentos oblíquos e pelo final que resistiu à tentação difícil de ser um final feliz.

 

 

 

Main Them by Herman Hupfeld

 

 

 

 

Resultado de imagem para laura otto preminger  Laura  By Otto Preminger (1944)

 

 

Outro clássico inesquecível do grande diretor austríaco, Otto Preminger (Exodus, Anatomy of a Murder, River of no return ....) em que um detetive (Dana Andrews) investiga o assassinato de Laura (Gene Tierney), a diretora de uma agência de propaganda que teve o rosto destruído por tiros de espingarda, com a música primorosa de David Raskin.

 

 

Main Theme by David Raskin

 

 

 

 

Resultado de imagem para the big sleep  The  Big  Sleep  By Howard Hawks (1946)

 

 

 

Talvez o maior clássico entre os filmes noir, The Big Sleep (À beira do abismo) é um suspense do mestre Howard Hanks, com a dupla de ouro de Holywood, Bogart e Bacall, que traz para o cinema, pela primeira vez, o personagem do detetive beberrão e filosófico, Philip Marlowe. Uma curiosidade interessantíssima sobre esse personagem de ficção criado por Raymond Chandler, é que ele nasceu numa novela anterior do autor, com o nome de Alexander. Essa novela foi mantida oculta por narrar uma história ligada ao ocultismo e ao espiritismo. Nela se descreve o encontro entre duas almas em outra vida. Ele, ao encontrá-la, lembrava de tudo que ambos passaram juntos na vida anterior. Ela, por sua vez, não o valorizou e novamente ele sentia que não adiantava fazer o que tinha que ser feito. O autor, para alcançar o reconhecimento, fez acordo com a Igreja e Governo prometendo "nunca" levar a público essa história. Em algumas obras, ele faz algumas "citações", porém, todas são codificadas. Quem nunca ouviu falar,  não enxerga. Chandler se esforçou em desenvolver uma forma de arte em suas histórias policiais. A trilha sonora é do grande Max Steiner. Um clássico indiscutível.

 

 

 

Main Theme by Max Steiner

 

 

 

 

Resultado de imagem para gilda   Gilda  By Charles Vidor (1946)

 

 

Um dos filmes mais populares de todos os tempos com Glenn Ford, como o gerente de um cassino em Buenos Aires, que reencontra seu antigo amor, Rita Hayworth no auge da beleza. A cena em que Rita canta a música tema, “Put the blame on mame”, é uma das cenas mais famosas do cinema.

 

 

 

Main Theme by Alan Roberts/Doris Fisher

 

 

 

 

Resultado de imagem para body and soul rossen Body & Soul By Robert Rossen (1947)

 

Narra a trajetória de um boxeador pobre seduzido pelo submundo do crime (John Garfield). Realista e com forte comentário social, esse é um dos grandes filmes de boxe do cinema e a maior influência de “Touro Indomável”, de Martin Scorsese. A música tema arrebatadora foi interpretada por todos os grandes “crooners” e cantoras da música popular. 

 

 

 

 

Main Them by Hugo Friedhofer

 

 

 

 

Resultado de imagem para THE BIG HEAT  The Big Heat  By Fritz Lang (1953)

 

 

“The Big Heat” (Os Corruptos, no Brasil) é um filme noir da fase de “holywood” do histórico diretor alemão,  Fritz Lang  (Metropolis, O Testamento do Dr. Mabuse, While the city sleeps, …) , que narra a luta de um policial honesto (Glenn Ford) contra o crime organizado, que domina toda uma cidade.

 

 

 

Main Theme by Henry Vars

 

 

 

 

Resultado de imagem para filmes de GLAMOUR

 

 

 

 







30 telegráfica(s) encontrada(s)

[1] [2] [PrĂłxima]


REDE SOCIAL


CURTA nossa pĂĄgina no Facebook    

NAVEGAÇÃO

CONTATO

 

PAULO MONTEIRO

(11) 98664-8381

(48) 9629-4000

cultseraridades@gmail.com