Seja bem vindo !
CULTS E RARIDADES MUSICAIS
UM SITE DIRECIONADO A QUEM PROCURA DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE MÚSICAS E LANÇAMENTOS EM CD DE GRUPOS E/OU INTÉRPRETES CONSIDERADOS "CULTS" OU ELITISTAS E DE ALTÍSSIMA QUALIDADE, EM TODAS AS ÁREAS DA MÚSICA POPULAR: ROCK ALTERNATIVO(INDIE), INDIE LO-FI, JAZZ, BOSSA NOVA, MÚSICA ELETRÔNICA, R&B, WORLD MUSIC, ETC...
Tradutor do Google
CURTA nossa página no Facebook

TOP 10

     " Clique abaixo na música
      escolhida para escutá-la "

DISCOS DO MÊS

SHOWS

ALTA FIDELIDADE

TELEGRÁFICAS URGENTES

HALL OF FAME

ARTES E CINEMA

BIOGRAFIAS

FILOSOFIA, POLÍTICA, SAÚDE & OUTRAS CIÊNCIAS

POESIAS PESSOAIS

OUTRAS RESENHAS

NEW AGE

HALL OF FAME
14/03/2016

In Memorian

KEITH EMERSON (1944-2016)


KEITH EMERSON (1944-2016)

 

 

 

O tecladista britânico Keith Emerson foi o fundador do lendário grupo de rock progressivo, Emerson, Lake & Palmer, um dos primeiros “supergrupos”  do rock, junto com Greg Lake (vindo do King Crimson) e o baterista Carl Palmer e notabilizou-se por ajudar a popularizar o órgão Hammond e o sintetizador Moog, que passaram a ser incorporados por várias bandas dos anos 1970.

Natural da pequena cidade inglesa de Todmorden, Emerson começou a carreira em meados dos anos 1960. Foi influenciado pelo jazz americano e pela música clássica europeia, aprendida na infância, e ganhou notoriedade liderando o grupo The Nice, após passar por vários conjuntos locais.

Formado em 1970, em Londres, o ELP foi um dos nomes mais emblemáticos do rock progressivo, liderando a invasão do gênero na Inglaterra junto de grupos como Yes, Genesis, Jethro Tull e King Crimson.

Em 1971, chegou a lançar um álbum ao vivo, "Pictures at an Exhibition", com releituras de peças do compositor russo Modest Mussorgsky.

Entre os grandes êxitos da banda estão as clássicas "Lucky Man", "Take a Pebble" e "From the Beginning”, além de álbuns como "Tarkus”, "Trilogy” e "Brain Salad Surgery”

A popularidade do rock progressivo teve seu auge em meados da década de 70, mas decaiu no final dessa mesma década com o advento do punk rock quando se voltou ao estilo mais simples e agressivo, com as bandas progressivas sendo consideradas pretensiosas e exageradas em demasiado, terminando com o reinado de um dos estilos mais bem sucedidos do rock.

Keith Emerson morreu aos 71 anos na noite de quinta-feira (10), em Los Angeles. Segundo a imprensa americana, a polícia de Los Angeles encontrou o corpo do músico com um tiro na cabeça. A hipótese da investigação é a de suicídio. 







26 telegrfica(s) encontrada(s)

[1] [2] [Próxima]


REDE SOCIAL


CURTA nossa página no Facebook    

NAVEGAÇÃO

CONTATO

 

PAULO MONTEIRO

(11) 98664-8381

(48) 9629-4000

cultseraridades@gmail.com