Seja bem vindo !
CULTS E RARIDADES MUSICAIS
UM SITE DIRECIONADO A QUEM PROCURA DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE MÚSICAS E LANÇAMENTOS EM CD DE GRUPOS E/OU INTÉRPRETES CONSIDERADOS "CULTS" OU ELITISTAS E DE ALTÍSSIMA QUALIDADE, EM TODAS AS ÁREAS DA MÚSICA POPULAR: ROCK ALTERNATIVO(INDIE), INDIE LO-FI, JAZZ, BOSSA NOVA, MÚSICA ELETRÔNICA, R&B, WORLD MUSIC, ETC...
Tradutor do Google
CURTA nossa pĂĄgina no Facebook

TOP 10

     " Clique abaixo na mĂșsica
      escolhida para escutĂĄ-la "

DISCOS DO MÊS

SHOWS

ALTA FIDELIDADE

TELEGRÁFICAS URGENTES

HALL OF FAME

ARTES E CINEMA

BIOGRAFIAS

FILOSOFIA, POLÍTICA, SAÚDE & OUTRAS CIÊNCIAS

POESIAS PESSOAIS

OUTRAS RESENHAS

NEW AGE

HALL OF FAME
27/05/2017

In Memorian

GREGG ALLMAN (1947 – 2017)


GREGG ALLMAN (1947 – 2017)

 

 

 

 

 

 

 

O músico, cantor e compositor, Gregg Allman, da Allman Brothers Band, uma das mais influentes bandas da história do Rock, morreu neste sábado, 27/05/2017, em decorrência de complicações de um câncer no fígado. Ele tinha 69 anos, e a notícia de sua morte comoveu o mundo da música.

 

À revista "Variety", seu empresário e amigo de longa data, Michael Lehman, afirmou que o câncer de Allman retornou há cinco anos, mas o músico optou por não revelar a notícia ao público. Ele chegou a cancelar vários shows em 2016 por conta de problemas de saúde.

 

Antes de morrer, Allman completou um álbum solo, "Southern Blood", que deve ser lançado ainda este ano. Segundo Lehman, o músico recebeu a versão final de algumas faixas para o álbum na última sexta-feira, e as escutou antes de morrer.

 

Nascido em 8 de dezembro de 1947 em Nashville (EUA), Gregory LeNoir Allman formou em 1969 a Allman Brothers Band, ao lado do irmão mais velho, Duane. O grupo se tornou o pioneiro do rock sulista americano com sua mistura de rock, blues e country.

 

Gregg era o vocalista principal da banda, além de tecladista e compositor. Ele foi o autor de hits como "Whipping Post", "It's Not My Cross to Bear", "Midnight Rider", "Ain't Wastin' Time No More" e "Melissa".

 

Em 1971, o grupo lançou seu álbum mais importante, o ao vivo “At Fillmore East”, gravado em Nova York. Poucas semanas depois, Duane, considerado por toda a crítica especializada, como um dos maiores guitarristas que já passou pelo universo do Rock, morreu, vítima de um acidente de motocicleta, e Gregg assumiu a liderança do grupo, que teve uma trajetória atribulada.

 

Ao longo das quatro décadas seguintes, o músico viria a ficar em evidência na mídia por conta de disputas com os colegas de banda, seus problemas com dependência química e pelo casamento com a cantora Cher. A união, acompanhada de perto pelos paparazzi, durou de 1975 a 1978 e resultou em um filho, Elijah Blue, e um álbum colaborativo, intitulado “Two the Hard Way”. Gregg era o vocalista principal da banda, além de tecladista e compositor.

 

Allman entrou para o Hall da Fama do Rock em 1995 e foi homenageado com um Grammy por sua trajetória em 2012.

 

 

 

 

 

 







28 telegráfica(s) encontrada(s)

[1] [2] [PrĂłxima]


REDE SOCIAL


CURTA nossa pĂĄgina no Facebook    

NAVEGAÇÃO

CONTATO

 

PAULO MONTEIRO

(11) 98664-8381

(48) 9629-4000

cultseraridades@gmail.com