Seja bem vindo !
CULTS E RARIDADES MUSICAIS
UM SITE DIRECIONADO A QUEM PROCURA DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE MÚSICAS E LANÇAMENTOS EM CD DE GRUPOS E/OU INTÉRPRETES CONSIDERADOS "CULTS" OU ELITISTAS E DE ALTÍSSIMA QUALIDADE, EM TODAS AS ÁREAS DA MÚSICA POPULAR: ROCK ALTERNATIVO(INDIE), INDIE LO-FI, JAZZ, BOSSA NOVA, MÚSICA ELETRÔNICA, R&B, WORLD MUSIC, ETC...
Tradutor do Google
CURTA nossa pĂĄgina no Facebook

TOP 10

     " Clique abaixo na mĂșsica
      escolhida para escutĂĄ-la "

DISCOS DO MÊS

SHOWS

ALTA FIDELIDADE

TELEGRÁFICAS URGENTES

HALL OF FAME

ARTES E CINEMA

BIOGRAFIAS

FILOSOFIA, POLÍTICA, SAÚDE & OUTRAS CIÊNCIAS

POESIAS PESSOAIS

OUTRAS RESENHAS

NEW AGE

HALL OF FAME
11/07/2017

"In Memorian"

RICHIE HAVENS (1941 – 2013)


RICHIE HAVENS (1941 – 2013)

 

 

 

 

 

 

Richie Havens  foi um cantor americano de música folk. Havens começou a ficar famoso com o surgimento do movimento folk de Greenwich Village (que também catapultou as carreiras de Joan Baez e Bob Dylan). Em 1969, Havens abriu o Festival de Woodstock; ele foi aclamado pela multidão e foi tocando até ficar sem músicas, decidindo improvisar uma versão de "Motherless Child", à qual ele acrescentou um verso com a palavra "freedom" repetida várias vezes. Esta versão transformaria-se em um sucesso internacional com o lançamento do documentário Woodstock em 1970. Posteriormente, numa entrevista  famosa, Richie Havens explicou que esse verso que se celebrizou mundo afora surgiu porque ele já tinha esgotado todo o repertório da época; como não tinha mais nada para apresentar, após sucessivos pedidos de bis, ele improvisou com a palavra “freedom (liberdade)” repetida à exaustão. Duas semanas depois, ele fez outra apresentação histórica no Festival da ilha de Wight.

 

Havens tocou na cerimônia de posse do presidente americano Bill Clinton em 1993. Ele continuou gravando e viajando em turnês, embora raramente escrevesse suas próprias músicas, preferindo interpretar trabalhos de artistas como Dylan e Beatles, em versões próprias e características que o celebrizaram.

 

Havens tinha uma técnica peculiar para tocar o violão que lhe dá um estilo único. Ele usava uma afinação em ré que permitia que ele fizesse muitos acordes usando principalmente o dedo polegar, ao contrário das técnicas mais comuns de violão que priorizam o uso dos outros dedos sem usar o polegar.

 

Em Abril de 2013, Richie Havens faleceu em sua residência, em New Jersey, em conseqüência de um ataque cardíaco e com ele se foi um dos maiores ícones da geração de Woodstock. Deixou 03 filhos e vários netos e bisnetos.

 

 

Resultado de imagem para richie havens

 

 

 







28 telegráfica(s) encontrada(s)

[1] [2] [PrĂłxima]


REDE SOCIAL


CURTA nossa pĂĄgina no Facebook    

NAVEGAÇÃO

CONTATO

 

PAULO MONTEIRO

(11) 98664-8381

(48) 9629-4000

cultseraridades@gmail.com