Seja bem vindo !
CULTS E RARIDADES MUSICAIS
UM SITE DIRECIONADO A QUEM PROCURA DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE MÚSICAS E LANÇAMENTOS EM CD DE GRUPOS E/OU INTÉRPRETES CONSIDERADOS "CULTS" OU ELITISTAS E DE ALTÍSSIMA QUALIDADE, EM TODAS AS ÁREAS DA MÚSICA POPULAR: ROCK ALTERNATIVO(INDIE), INDIE LO-FI, JAZZ, BOSSA NOVA, MÚSICA ELETRÔNICA, R&B, WORLD MUSIC, ETC...
Tradutor do Google
CURTA nossa página no Facebook

TOP 10

     " Clique abaixo na música
      escolhida para escutá-la "

DISCOS DO MÊS

SHOWS

ALTA FIDELIDADE

TELEGRÁFICAS URGENTES

HALL OF FAME

ARTES E CINEMA

BIOGRAFIAS

FILOSOFIA, POLÍTICA, SAÚDE & OUTRAS CIÊNCIAS

POESIAS PESSOAIS

OUTRAS RESENHAS

NEW AGE

OUTRAS RESENHAS & CRÍTICAS DIVERSAS
09/05/2017

Somos Todos Moro

ODE A UM HERÓI DO BRASIL


ODE A UM HERÓI DO BRASIL

 

 

 

 

 

O recado dado pelo STF, com a soltura de 04 presos pela Lava-Jato, que culminou com a de José Dirceu, foi claríssimo:

 

Se não nos manifestarmos com firmeza e fizermos valer a vontade da imensa maioria desta Nação, A LAVA-JATO, e qualquer outra que vier a acontecer enquanto o Poder estiver à mão "deles", corre sério risco de não conseguir colher os resultados que o país precisa: por um freio na Corrupção e na Impunidade!

 

Corre o risco de definhar e perder a força que necessita, por ser permanentemente alvejada a balaço de canhão.

 

Vamos encarar a realidade. E ela é extremamente dura.

 

"Eles" vão SEMPRE tentar se proteger. Independentemente da nossa vontade e do esforço heróico de Sergio Moro & Cia. "eles" irão sempre se escudar nos artifícios jurídicos espúrios que chamam de Lei e que usam para deturpar a Justiça e para enganar os outros. Convenhamos. O que não falta neste país é artifício legal e jurídico para rábulas e togados espertos e comprometidos com seus interesses pessoais chamarem de LEI e burlarem a JUSTIÇA. E ainda saírem com cara de paisagem dizendo que dessa forma está se cumprindo a Lei.

 

INATACÁVEIS, IMPUNES e protegidos pelo manto daquilo que "eles" chamam LEI. Se um Poder acima dos interesses sectários deles não se opuser e os detiver para fazer valer a Justiça e a Ordem, será isso o que vai acontecer.

 

E eu disse SEMPRE! Ou alguém aí duvida que o mesmo critério provavelmente será usado para todo e qualquer "figurão" que vier a ser condenado em primeira instância, se não forem detidos. E todo o Brasil sabe a quem me refiro, pois afinal, hoje é o dia 10 de maio de 2017, que, com a graça de Deus, será um marco inesquecível na História do Brasil.

 

Essa é a Justiça dos Homens, nas mãos dessa gente. Quem ainda não sabia ou duvidava teve a prova cabal agora. Se eles não forem barrados, o "status quo" e o interesse "deles" serão mantidos a qualquer custo. E o combate à Impunidade e seu cortejo de horrores, também será mais uma vez adiado! 

 

É a Ditadura do Poder em nome dos interesses do Partidão. Porque a Democracia já morreu para “eles” faz tempo e só nós - ou muitos de nós, sejamos honestos - não sabíamos.

 

Fala mal da Ditadura Militar? Pelo menos os visados dessa alegada Ditadura todo o mundo sabe quem eram. “Os dias eram assim”, como apregoa a mídia tendenciosa e manipuladora. E hoje são assim. Está gostando? Só que o enredo é bem mais patético e dramático para o país. Mas, talvez não para “eles” e para quem os defende. E são “eles”, os sobreviventes desses dias e seus seguidores que estão aí barrando qualquer tentativa de impor a Lei neste país.

 

Essa é a verdadeira Ditadura do Poder: CONTRA a vontade do povo, CONTRA a justiça e CONTRA o país. Será que alguém vai ter a desfaçatez de afirmar que durante o Regime Militar era assim?

 

Agora você sabe realmente o que é uma Ditadura! A verdadeira Ditadura não é aquela que vai contra os seus interesses ideológicos pessoais. É a que fere a liberdade, a ética e a dignidade de um país! É a que estão querendo nos impor. Como está acontecendo agora e talvez você não tenha percebido.

 

Não se iluda. Não importa quem Moro & Cia venham a condenar, porque poderá ser tudo em vão, se não houver mudanças nas regras do jogo e, se forem deixados livres, "eles" farão disso apenas um jogo de cena para iludir a platéia: NÓS. Porque, no final do espetáculo, enquanto lhes for permitido, "eles" vão acobertar e proteger quem bem entenderem. Quem está do lado "deles". E nós seremos apenas figurantes para dar legitimidade ao circo "DELES". Dá um colorido de mais respeitabilidade dessa forma. Apenas isso.

 

Restar-nos-ia a chance de não reeleger NINGUÉM em 2018, diriam os iludidos e idealistas.

 

Mas, como ter esperança nisso, se temos aí os Collors, Sarneys, Malufs, Lulas "et caterva" se eternizando no Poder, firmes e inabaláveis há décadas? Acreditar nisso na realidade social e política que vivemos hoje no Brasil é puro escapismo, mais uma vez.

 

Afinal, eles estão aí por conta do seu voto, ou do meu? Provavelmente não. Mas o que importa isso se a imensa maioria de votantes neste país está muito distante de ter a mínima informação e o menor senso de responsabilidade cívica? Não é preciso ser nenhuma sumidade da matemática ou usar algum turbante na cabeça para saber que o voto de uma ínfima minoria mais esclarecida será mais uma vez arrastado pelo de uma imensa maioria de cidadãos desinformados e/ou manipulados por conta de interesses básicos, alheios a qualquer motivação de caráter mais nobre e ética.

 

Basta olhar as mais recentes intenções de votos presidenciais para 2018 e constatarão aquilo que estou falando. Este é o país em que vivemos.

 

Nossa escolha, nossa opção.

 

Para já é o que temos, pois, pelos vistos, não temos ainda prazo certo para nos livrarmos da "contaminação" que reina no mais alto escalão do nosso Judiciário. É isso que nos espera, se não alterarmos urgentemente as formas de acesso ao Poder. Caso contrário, uma nova eleição apenas dará aval aos mesmos vícios repetitivos e impunes e possibilitará o acesso ao Poder das mesmas oligarquias que vêm barrando o progresso do país há muitos anos. Se não lutarmos para que se adote no Brasil algo como o Voto Seletivo que privilegiará e que de alguma forma dará voz ao voto de cidadãos com mais escolaridade e mais experiência cronológica de vida, estaremos sempre sujeitos aos caprichos da imensa maioria de votos de pessoas imaturas ou mantidas conscientemente na desinformação e facilmente manipuláveis. Pois, pela vontade dos Políticos, independentemente do Partido, isso não irá ser alterado NUNCA. Enquanto não mudarmos essa regra, será o voto dessa imensa maioria de pessoas, que irá votar novamente nesses mesmos figurantes que alguns poucos mais privilegiados identificam sobejamente, que prevalecerá, mais uma vez.

 

E com isso a perpetuação do Ciclo de Miséria e Atraso que interessa exatamente a essas pessoas que estão no Poder.  Tudo isso em nome da Democracia! É o que "eles" dizem. É a lorota que tentam vender-nos, com toda a empáfia e a “cara de pau” dos que sabem que fazem discursos ocos e enganadores.

 

Aconteça  o que  acontecer hoje essa luta estará apenas iniciando e não vai parar por aqui, se nós  ajudarmos. Independentemente do Partido ou da crença de cada envolvido, Sérgio Moro @ Cia.  sinalizam claramente  que  o  Império  da  Justiça e  da  Lei  será  instalado neste  país PARA  TODOS.  Essa  é  a  luta  e  o  objetivo  dele. Mesmo  que  "eles"  não  queiram  e tentem  jogar  areia no  ventilador  e na nossa compreensão  tentando  diminuir  as dimensões  da Lava-Jato  ou  insinuando  que  se  trata  de  perseguição  ou  de  algo  dirigido. Não é e não será e todos já viram isso. Só "eles", que estão  acuados,  feridos  em seus  interesses  e  em seus  objetivos maldosos é  que têm  interesse  em  que se pense assim

 

Por isso, terá sido em vão, então, esse breve e alvissareiro vislumbre de esperança e Fé no futuro do país, que está sendo em nós despertado pela Lava-Jato?

 

Quero firmemente acreditar que não. Quero acreditar que a trilha desbravada por essa fantástica figura de Magistrado e sua equipe tenha contribuído para enterrar de vez um país fundado politicamente em alicerces sórdidos, mas, ilusoriamente deitado - pelo menos, nunca mais eternamente - em "berço esplêndido". Um país cujos líderes, NA PIOR DAS HIPÓTESES, passarão a adotar um mínimo de precaução e de vergonha na cara, antes de transigir despreocupadamente com a corrupção e com a degeneração escancarada do Poder Público. Um país em que a quase totalidade da sua população mais esclarecida, até aqui apática e omissa, foi sacudida pelos eventos deflagrados pela Lava-Jato e que acordou para a realidade de que muito precisa ser feito e quase tudo precisa ser mudado.

 

Isso, nenhum artifício jurídico de procedência duvidosa e interesseira irá derrubar. Nenhum balaço traiçoeiro disparado por "eles" poderá jamais modificar ou disfarçar a podridão exposta pelas investigações da Lava-Jato. Não mais.

 

E é esse exemplo de cidadania e patriotismo, esse legado a que o tempo se encarregará de fazer justiça, que o país precisa agradecer ao Juiz Sergio Moro & Cia.

 

Cabe-nos, apoiar incondicionalmente, saudar e prestar homenagens à bravura, à ética pessoal, ao caráter indômito e à honradez de um homem e de sua equipe e rezar para que o digno Magistrado e sua equipe não esmoreçam em seus planos benfazejos e seu exemplo possa ser imitado por futuros patriotas, como eles.

 

Aconteça o que vier a acontecer, Sergio Moro & Cia. ficarão para sempre registrados na nossa memória como um dos exemplos mais nobres e uma das poucas páginas realmente de muita LUZ escritas a fogo na História Política do Brasil.

 

 

 

SOMOS TODOS MORO

 

 

 

 







76 post(s) encontrado(s)

[1] [2] [3] [4] [Próxima]


REDE SOCIAL


CURTA nossa página no Facebook    

NAVEGAÇÃO

CONTATO

 

PAULO MONTEIRO

(11) 98664-8381

(48) 9629-4000

cultseraridades@gmail.com