Seja bem vindo !
CULTS E RARIDADES MUSICAIS
UM SITE DIRECIONADO A QUEM PROCURA DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE MÚSICAS E LANÇAMENTOS EM CD DE GRUPOS E/OU INTÉRPRETES CONSIDERADOS "CULTS" OU ELITISTAS E DE ALTÍSSIMA QUALIDADE, EM TODAS AS ÁREAS DA MÚSICA POPULAR: ROCK ALTERNATIVO(INDIE), INDIE LO-FI, JAZZ, BOSSA NOVA, MÚSICA ELETRÔNICA, R&B, WORLD MUSIC, ETC...
Tradutor do Google
CURTA nossa página no Facebook

TOP 10

     " Clique abaixo na música
      escolhida para escutá-la "

DISCOS DO MÊS

SHOWS

ALTA FIDELIDADE

TELEGRÁFICAS URGENTES

HALL OF FAME

ARTES E CINEMA

BIOGRAFIAS

FILOSOFIA, POLÍTICA, SAÚDE & OUTRAS CIÊNCIAS

POESIAS PESSOAIS

OUTRAS RESENHAS

NEW AGE

TELEGRÁFICAS URGENTES
28/01/2017

A FORMIGA METAFÍSICA


A FORMIGA METAFÍSICA

 

 

 

 

 

Piquenique no parque. Em pé sobre a relva, amigos conversam animadamente. Mas, ao servir um dos convivas, o anfitrião tropeça e derruba a jarra de ponche. O pesado objeto despenca no topo de um recém-formado formigueiro e destrói a morada dos insetos, espalhando seus corpos e ovos por toda a parte. Mal refeita do choque, a mais filosófica das formigas sobreviventes logo se põe a especular: “Por quê? Que desgraça ou punição era aquela? Estupidez cósmica ou maldição? Como explicar a queda do bólido aterrador – a jarra – que irrompeu dos céus feito um raio, dizimou a colônia e foi instantaneamente seguida por um verdadeiro dilúvio de líquido rubro que a tudo arrastava, encobria e afogava com sua força torrencial?

 

Assim poderia alguém inventar uma fábula e nem por isso teria ilustrado suficientemente quão limitadas, frágeis e rústicas são as nossas mais sofisticadas e inspiradas tentativas de responder aos “por quês” da existência e tapar com mitos e explicações de toda a ordem os buracos da nossa infinita ignorância. Quanto mais subimos na encosta daquilo que a ciência nos faculta conhecer, a superfície das coisas, mais nós descemos na gruta do que mais importaria saber: o porquê e o para quê de tudo. Que sabe a aranha da Via Láctea ou o tamanduá do cogito cartesiano?

E, no entanto, vivem. Assim como nós.

 

(Extraído do livro “Trópicos Utópicos”  de  Eduardo Giannetti)

 

 

Resultado de imagem para a formiga metafísica







111 telegráfica(s) encontrada(s)

[1] [2] [3] [4] [5] [6] [Próxima]


REDE SOCIAL


CURTA nossa página no Facebook    

NAVEGAÇÃO

CONTATO

 

PAULO MONTEIRO

(11) 98664-8381

(48) 9629-4000

cultseraridades@gmail.com