Seja bem vindo !
CULTS E RARIDADES MUSICAIS
UM SITE DIRECIONADO A QUEM PROCURA DICAS E INFORMAÇÕES SOBRE MÚSICAS E LANÇAMENTOS EM CD DE GRUPOS E/OU INTÉRPRETES CONSIDERADOS "CULTS" OU ELITISTAS E DE ALTÍSSIMA QUALIDADE, EM TODAS AS ÁREAS DA MÚSICA POPULAR: ROCK ALTERNATIVO(INDIE), INDIE LO-FI, JAZZ, BOSSA NOVA, MÚSICA ELETRÔNICA, R&B, WORLD MUSIC, ETC...
Tradutor do Google
CURTA nossa página no Facebook

TOP 10

     " Clique abaixo na música
      escolhida para escutá-la "

DISCOS DO MÊS

SHOWS

ALTA FIDELIDADE

TELEGRÁFICAS URGENTES

HALL OF FAME

ARTES E CINEMA

BIOGRAFIAS

FILOSOFIA, POLÍTICA, SAÚDE & OUTRAS CIÊNCIAS

POESIAS PESSOAIS

OUTRAS RESENHAS

NEW AGE

TELEGRÁFICAS URGENTES
04/05/2017

QUEM FOI ANTONIO GRAMSCI? (1891 - 1937)


QUEM FOI ANTONIO GRAMSCI? (1891 - 1937)

 

 

 

Antonio Gramsci foi um ideólogo comunista italiano, “do qual a maioria dos brasileiros nunca ouviu falar e que, ademais, desencarnou há mais de meio século, mas que, desde o reino das sombras, dirige em segredo os acontecimentos nesta parte do mundo” .

 

Gramsci transformou a estratégia comunista, de um grosso amálgama de retórica e força bruta, numa delicada orquestração de influências sutis, penetrante como a Programação Neurolinguística e mais perigosa, a longo prazo, do que toda a artilharia do Exército Vermelho. Se Lenin foi o teórico do golpe de Estado, ele foi o estrategista da revolução psicológica, que deve preceder e aplainar o caminho para o golpe de Estado. A revolução gramsciana está para a revolução leninista assim como a sedução está para o estupro.

 

Para operar essa virada, Gramsci estabeleceu uma distinção, das mais importantes,  entre “poder” (ou, como ele prefere chamá-lo, “controle”) e “hegemonia”. O poder é o domínio sobre o aparelho de Estado, sobre a administração, o exército e a polícia. A hegemonia é o domínio psicológico sobre a multidão. A revolução leninista tomava o poder para estabelecer a hegemonia. O Gramscismo conquista a hegemonia para ser levado ao poder, suavemente, imperceptivelmente. O governo revolucionário leninista reprime pela violência às idéias adversas. O gramscismo espera chegar ao poder quando já não houver mais idéias adversas no repertório mental do povo.

 

"Não tomem quartéis, tomem escolas e Universidades.

Não ataquem blindados, ataquem idéias" 

 

(Antonio  Gramsci  -  Filósofo Marxista)

 

 

 

Resultado de imagem para olavo de carvalho(Olavo de Carvalho em “A nova era e a revolução cultural”)

 

Disponível no site : HTTP://www.olavodecarvalho.org/livros/negramsci.htm

 

 

 

 

 







111 telegráfica(s) encontrada(s)

[1] [2] [3] [4] [5] [6] [Próxima]


REDE SOCIAL


CURTA nossa página no Facebook    

NAVEGAÇÃO

CONTATO

 

PAULO MONTEIRO

(11) 98664-8381

(48) 9629-4000

cultseraridades@gmail.com